Humana, mulher, mãe de dois, apaixonada por gatos e natureza, Psicanalista, Terapeuta de Casais, Consteladora Sistêmica, Taróloga, Reikiana, realizando formação em Contoterapia para conduzir Grupos Terapêuticos Online, estudante de Filosofia, Tantra, Bioenergética, Somática e Psicodélicos.
Iniciei meu processo terapêutico com uma abordagem mista entre Psicanálise ( Freud ) e Psicologia Analítica ( Jung ) quando ainda tinha 22 anos de idade, após ter saído de uma relação amorosa nociva. Entrei com esta motivação, mas de repente fui descobrindo um caleidoscópio dentro de mim. Fiquei tão fascinada com o que acessei que acabei trancando minha matrícula na Faculdade de Engenharia Química pra cursar Psicologia. Porém, ao ler um livro de Freud, achei que precisaria ser muito louca pra entender a Psicanálise. Desisti e voltei pra concluir a Faculdade de Engenharia. Depois de muitas experiências e amadurecimento com o meu processo analítico como paciente, decidi fazer a formação de três anos para ser Psicanalista.
Antes disso trabalhei em muitas áreas e fiz o curso para ser Taróloga e a formação como Consteladora Sistêmica. Depois disso continuei buscando aprender e experienciar em mim mesma diversas ferramentas de “cura” não medicamentosa. Eu realmente acredito na “cura” a partir do uso de ferramentas que promovem a expansão da consciência através da mente, do corpo e do espírito.
Um amigo xamã certa vez definiu assim: “Maira, você é o vaso, a Psicanálise é o verniz do vaso e todas as demais técnicas e suas experiências com elas são o conteúdo desse vaso.” Foi a melhor definição que recebi até hoje sobre o meu trabalho.
Sou como a Psicanálise: inquieta e subversiva. Não espere uma clínica ortodoxa.