Nos últimos anos nossa cultura social entrou em crise e, com ela, todas as relações amorosas também. É isso mesmo, todas as relações amorosas estão vivendo algum tipo de crise, mas nem todos os casais estão conseguindo superá-las sozinhos, buscando então ajuda.
Nessa busca nem sempre os casais encontram um lugar de escuta ativa e individualizada, encontrando sempre métodos que trabalham exclusivamente atendendo o casal junto, ignorando toda a complexidade individual que antecede o encontro a dois. E é nesse contexto, nessa demanda não atendida, que te convido para o programa DESPERTAR A DOIS.
Cresci acreditando no amor. Me iludi com o amor comercial, despertei quando reconheci no outro um lugar de amor espiritual. Minha principal fonte de saber neste campo é a minha
própria experiência atravessada por muitas paixões, amores, traumas, lutos, recomeços e
referências diversas de como se relacionar com o outro e comigo mesma. Ao longo destes anos atendendo casais fui observando caminhos possíveis para o que chamo de despertar a dois, compreendendo que o objetivo de qualquer relação é a evolução do ser e o desenvolvimento da capacidade de sentir e fazer sentir amor. Eu acredito que é possível AMAR sem possuir. Eu acredito no autoconhecimento como base da construção de relações amorosas saudáveis e duradouras.
UM VEM ANTES DE DOIS…
O “Despertar a Dois” é um percurso, sendo o primeiro passo realizado em um trabalho com duração de três meses, indicado para todo casal que estiver passando por algum tipo de crise na relação a dois. Nesse período iremos ter sessões onde irei acompanhar cada um de forma individual e também sessões com o casal. Esse diferencial do “Despertar a Dois”, o trabalho individual, visa trabalhar questões da subjetividade de cada um que advém da sua história e da sua construção psíquica e emocional de base (ancestralidade).
Um mais um é igual a encontro…
Paralelamente, as sessões com o casal são fundamentais para podermos trabalhar a forma como esses “mundos intrapsíquicos” interagem na relação, trazendo novas possibilidades a partir do que for possível observar nestes encontros.
O PERCURSO
Entrevista: na entrevista é o momento de nos conhecermos e de vocês poderem trazer as suas demandas e perguntas. É também um momento importante para sentirem se conseguem ficar à vontade comigo, o que é fundamental para que o nosso trabalho funcione. Não há custo nesta etapa, apenas esperança e clareza para ajudá-los na tomada de decisão.
Sessões Individuais: após a entrevista já iniciaremos o nosso trabalho, começando com as sessões individuais para que eu possa entender as demandas e percepções individuais. Além disso, estas sessões individuais também serão fundamentais para que possam escoar muitos afetos e ter mais clareza antes das sessões a dois, evitando assim desconfortos desnecessários.
Sessão Casal: sempre que o casal sentir que existe algum ponto específico que querem tratar juntos ou quando eu sentir que é necessário teremos as sessões a dois, com o casal. Nestes momentos vou trazer reflexões a partir do que cada um individualmente me trouxe nas sessões individuais para buscar ampliar o entendimento e alinhar as expectativas. É um momento frágil, mas vou conduzir de forma imparcial e amorosa para que seja construtivo.